DIREÇÃO

Ângela Ferreira iniciou seus estudos de Dança em 1977, na cidade de Pelotas (RS), formou-se na técnica clássica pela Escola de Ballet Vera Bublitz (Metodologia Russa) e pelo Estúdio Niurka Naranjo de Saá (Metodologia Cubana). Complementou seu estudos em Cuba, Argentina e Estados Unidos, tendo cursado na Juilliard School of Ballet de Nova York o curso de aperfeiçoamento para bailarinos. Em 1990 foi a partner mais jovem de Fernando Bujones (então 1º bailarino do American Ballet Theatre dos Estados Unidos). Dançou ao lado de grandes estrelas do ballet tais como: NIkolaj Hübbe (Ballet da Dinamarca), Medhi Bahiri (Boston Ballet), Yosvany Ramos (Australian Ballet) sempre como 1º bailarina.

Em 1998 graduou-se em Pedagogia - Educação Infantil - pela UFRGS, em 2001 fez especialização em Educação Psicomotora pelo UNILASALLE e em 2007 titulou-se Mestre em Educação pela PUCRS. 

Criadora do Método "Brincadança" de ensino de Ballet Clássico para crianças de 2 a 6 anos de idade.

Atualmente realiza o curso de formação Certificate Ballet Teaching Studies da Royal Academy de Londres.

 

Professora de Ballet Clássico e Diretora Geral do Estúdio.

O Estúdio de Dança Ângela Ferreira propõe uma nova forma de ensinar, fazer e aprender dança. Nossa metodologia de ensino focaliza o aluno e suas reais necessidades e desejos, procurando atender suas expectativas a partir do respeito às especificidades de cada um. Acreditamos que dança se faz com excelência e afeto!
Dançar é transformar!

CORPO DOCENTE

Ana Roberta Godoy - BALLET CLÁSSICO E PREPARAÇÃO FÍSICA

Gabriela Santos - SAPATEADO 

Giordana Webber - JAZZ INFANTIL E BRINCADANÇA

Isadora Tarragô Vieira - BRINCADANÇA E BALLET ELEMENTAR

Leonardo Rosa da Silva - DANÇAS URBANAS

Mariano Neto - COORDENADOR ARTÍSTICO DO ESTÚDIO

PROFESSOR DE BALLET CLÁSSICO, JAZZ, CONTEMPORÂNEO


Natália Fernandes - BRINCADANÇA E JAZZ INFANTIL

Sabrina Altenhofen - BALLET CLÁSSICO

_RI_0777.jpg