Ângela Ferreira iniciou seus estudos de Dança em 1977 na cidade de Pelotas (RS), formou-se na técnica clássica pela Escola de Ballet Vera Bublitz (Metodologia Russa) e pelo Estúdio Niurka Naranjo de Saá (Metodologia Cubana). Complementou seu estudos em Cuba, na Argentina e nos Estados Unidos, tendo cursado na Juilliard School of Ballet de Nova York o curso de aperfeiçoamento para bailarinos. Em 1990 foi a partner mais jovem de Fernando Bujones (então 1º bailarino do American Ballet Theatre dos Estados Unidos). Dançou ao lado de grandes estrelas do ballet tais como: NIkolaj Hübbe (Ballet da Dinamarca), Medhi Bahiri (Boston Ballet), Yosvany Ramos ( Australian Ballet) sempre como 1a bailarina.

Em 1998 graduou-se em Pedagogia - Educação Infantil - pela UFRGS, em 2001 fez especialização em Educação Psicomotora pelo UNILASALLE e em 2007 titulou-se Mestre em Educação pela PUCRS.

Atualmente é professora de Ballet Clássico, supervisora do método Cubano e diretora do Estúdio de Dança Ângela Ferreira, cujos integrantes do corpo docente são:

Ananda Binato - BALLET FITNESS E BABY CLASS Giordana Webber - JAZZ INFANTIL E BABY CLASS

Caroline Danni Stein - JAZZ Mariano Neto - JAZZ E CONTEMPORÂNEO

Carú Arisio - BALLET CLÁSSICO Melina Baumgarten - BALLET CLÁSSICO

Natália Fernandes - BABY CLASS Ana Roberta Godoy - BALLET CLÁSSICO

Gabriela Santos - STREET DANCE E SAPATEADO Rafaela Winter - JAZZ

Marco Rodrigues - DANÇAS URBANAS

Clique para ampliar as imagens